Congregação Diabólica!

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe…” (1Timóteo 6:3)

 Congregação Cristã no Brasil é vista por alguns como uma seita, por outros , como um movimento contraditório. O objetivo deste post, é demonstrar o caráter sectarista e exclusivista desta Igreja, fato que nos impele a tratá-la no mínimo como um movimento contraditório; pois suas doutrinas são fundamentadas em versículos isoladas das Escrituras e mal interpretados, como também vêem as demais Igrejas como seitas.

Fundador: Luis Francescon , nascido em 29 de março de l866, na comarca de Cavasso Nuovo, província de Udine, Itália. posteriormente imigrou para os E.U.A

Doutrina: Ao analisar o pensamento doutrinário da Congregação Cristã no Brasil, temos a impressão de que seus líderes criaram um Evangelho segundo a CCB. A maioria de seus adeptos defendem o pensamento errôneo de que a salvação só é possível na sua própria Igreja: “A gloriosa Congregação”. Desenvolveram inconscientemente a doutrina da auto-salvação, ou da religião salvífica, e conseqüentemente, por tabela o monopólio da salvação, com todos os direitos reservados à CCB, uma espécie de “copyrigth”.

Bíblia: A CCB ensina que o Espírito Santo dirige tudo, e não é necessário se preparar, examinar ou meditar nas Escrituras Sagradas. Sem dúvidas, o Espírito Santo opera poderosamente na vida de sua Igreja, mas isto não significa que devemos desprezar o estudo das Escrituras. É uma postura que desvirtua um dos propósitos de Deus, que é o exame de sua Palavra. “Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detêm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. ( Sl 1.1); Veja ainda 2 Tm 2.15; Sl 119.105; Pv 7.1-3; Dt 6.6-9; 1 Tm 4.13; 2 Tm 4.13; Pv 9.9; Sl 119.9-16; Sl 19.7-8; Sl 1.1-2. Essas referências já são suficiente para provar que o pensamento da CCB é contrário a Palavra de Deus. Os membros da CCB não conhecem a Palavra de Deus e fazem questão de dizer que não sabem para dar a entender que tudo que falam provém do Espírito Santo. 

Batismo: A CCB não conhece 0 batismo  efetuado por ministros do Evangelho de outras denominações, mesmo que seja por imersão em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Mt 28.19 Na verdade não dá para concordar com a maneira ou forma pela qual ela ministra nas águas às pessoas sem preparo algum

A CCB diz não reconhecer o Batismo de outras denominações pelos seguintes argumentos: “o batismo de outras denominações cristãs está errado, porque utilizam a expressão “eu te batizo”. A CCB entende que ao dizer “eu te batizo” é a carne que opera e o homem se coloca na frente de Deus. “O Batismo só é válido se efetuado com esta fórmula: Em nome do Senhor Jesus te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. “O Batismo da CCB purifica o homem do pecado”. Parece que a CCB, além de não conhecer a Bíblia, desconhece também, a língua portuguesa. Que diferença há em dizer: “Eu te batizo” ou “Te Batizo”. O sujeito não está oculto? Além do mais, se, pelo fato de utilizar a expressão “eu te batizo”, estivermos aborrecendo a Deus , então João Batista teria ofendido a Deus, pois ele dizia “eu vos batizo com água…” Será que a CCB acha que João Batista era carnal e se colocava na frente de Deus?

Erros doutrinários: De acordo com o exposto, a CCB não suportaria um exame sério das Escrituras, fato característico das seitas; porque sua interpretação foge às regras da hermenêutica sagrada. Tudo que acontece nessa Igreja está relacionado ao sentimento. É sempre necessário sentir para se realizar alguma obra ou até mesmo para orar por alguém. Essa teologia do “sentimento” afasta o homem de Deus e da Bíblia.

A saudação da CCB: A CCB nos acusa de saudar com a “paz do Senhor”. Citam para justificar esse conceito a seguinte expressão: “devemos saudar com a paz de Deus, e nunca com a Paz do Senhor, porque existem muitos senhores, mas Deus é só um. Essa acusação da CCB se desfaz em pó com somente um versículo que Paulo escreveu na primeira carta aos Coríntios 8.5,6, que diz: “Porque, ainda que haja também alguns que se chamam deuses, quer no céu como na terra( como há muitos deuses e muitos senhores). Todavia para nós há um só Deus, Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele”. A CCB não consegue entender que quando saudamos com a paz do Senhor estamos saudando com a paz do nosso grande Senhor Jesus Cristo. Conf. Jo 14.27.

O Dízimo: CCB da a César o que é de César, mas quando é para dar a Deus inventam muitos argumentos e obstáculos. Ensinam os Anciãos da CCB que o dízimo é da lei e que é maldito e hipócrita aquele que dá e aquele que o recebe. A Bíblia ensina que o dízimo é santo; a CCB ensina que é profano. A Bíblia ensina que o dizimo é do Senhor (Lv 27.30); a CCB ensina que o dízimo é para ladrões. Jesus não condenou a prática do dízimo (Mt 23.33) 

Convém destacar que o dízimo foi praticado antes da Lei ( Gn 14.18-29; 28.20-11); durante a Lei ( Lv 27-30-34: Ml 3.8-10) e na atual dispensação ( Hb 7.8-9) e foi aprovado por Jesus Mt 23.23. É estranho que a CCB combate o dízimo, mas instituíram as seguintes ofertas: Ofertas da piedade, oferta para compra de terrenos; ofertas para fins de viagens; ofertas para conservação de prédios e ofertas de votos. Isso que é hipocrisia, combatem o dízimo bíblico e ao mesmo tempo instituíram várias ofertas para suprir a ausência do dízimo. Convém ainda destacar que essas ofertas foram inventados por eles, sem nenhum fundamento bíblico. A Bíblia fala de dízimos e ofertas, mas não acrescenta nas ofertas esses nomes por eles acrescentados.

Sobre a pregação do evangelho: A CCB defende que não se deve sair para evangelizar, utilizando-se novamente de versículos bíblicos fora do contexto. Eis aqui os versículos citados pela CCB: Mt 6.5; Mt 7.6: Mt 12.18-21. Apegados a estes versículos a CCB busca desesperadamente justificar sua recusa ao “ide” do Senhor Jesus. Jesus não ordenou que seus discípulos esperassem, até que alguém sentisse que deveria aceitar o evangelho. Jesus jamais disse ao pecador: “Se sentires e fores ao templo será salvo”. Ao contrário, Ele disse a Igreja: “: Ide por todo mundo; pregai o evangelho a toda criatura”.,( Mc 16.15); Veja ainda: At 2.14-36; At 16.25-34; At 17.22-31; At 1.8; 17.17; 16.13; 21.15; Rm 1.14-15; 1 Co 9.16 etc. 

Sobre a oração de joelhos: A CCB diz que somos fariseus por oramos de pé. Se a oração fosse de fato como dizem, como poderíamos cumprir o que Paulo diz em 1 Ts 5.17 “Orai sem cessar”. É verdade que o texto de Lc 18.11 declara que o fariseu estando em pé orava e sua oração não foi ouvida. Mas no v. 13 declara que o publicano achava-se também em pé e sua oração foi ouvida, V.124. Logo, não é a posição do corpo que influiu na resposta de oração, mas a situação do coração. ( Is 1.15-16; 9.1-2)

Foram destacados alguns pontos contraditórios da Congregação Cristã, ainda que sucintamente, mas creio ser o suficiente para mostrar que essa denominação é exclusivista e herege. Parece que o céu foi feito só para eles e que a salvação só existe em sua denominação e em questão de Bíblia só a interpretação deles é válida. Para eles somente sua liderança é Bíblica, somente sua maneira de orar é válida e a pregação do evangelho só é correta através de seus membros, me lembrei deste verso citado pelo Senhor Jesus: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. (Mateus 23:15)

“E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane.”

(Marcos 13:05)

Maranata, Ora vem Senhor Jesus!

About these ads

17 comentários sobre “Congregação Diabólica!

  1. Maranata irmã!!!

    E só Jesus mesmo na causa!! Sem contar os boquinha de litro!! Uma vez falei com um desses da ala masculina e ele falou que estava preparando um churrasco regado com muito wisky e cerveja,mas como o céu foi feito só p/ eles, o modo deles de orar é o certo e pronto…acreditam tb que o barril de chopp foi fabricado somente p/ eles.Tragicamente chamados de Congregação (Pseudo) Cristã do Barril, mas os relatos são gerais de pessoas que falam que nunca chamam esse povo p/ uma festa e principalmente de casamento que o preju é total!!! Pelo jeito não é só a Terra que cambaleia como uma embriagada!!
    Jesus volta logo!!!

    Seguimos irmã nessa jornada guardando a fé no nosso Jesus!!
    Beijoks

    • Maranta irmã! só vc mesmo rsrs… como diz o povo: O pior é que é verdade!
      Depois ainda nos censuram dizendo que não devemos falar mal uns dos outros, talvez não saibam a diferença entre falar mal e falar a verdade! Denunciando assim as obras das trevas, como nos manda (Efésios 5:11)

      Vamos nos preparar para a volta do Senhor!

      bjkas, te amo em Cristo!

  2. Eita e não é que é verdade?Os cara são lobos e devoradores de almas.
    São arrogantes,maçons,aduteros e são avarentos e dizem que são salvos!
    Póis dizem que após o seus batismo já estão salvos!Ha,se vc paricipar de algum batismo e estiver doete e chorar perto deles,eles te convidam a entrar nas águas,porque dizem que Deus está te chamando………..tô fora,se vc tivesse me falado que estaria colocando em seu blog….nossa entregaria muitas coisas afinal…..minha família são lobos…..!Glórias a Deus que Jesus me guardou com sangue dele!Beijus

  3. Lamentável esse tipo de comparação , se afinal só existe um único Deus vivente ,e ele é o único que conhece o coração de cada ser, só ele sabe o que é verdadeiro o que é falso se tens tanto a julgar comece com a sua consciência, e pense, com todos esses “comentários” sobre a Congregação Crista quem parece estar sendo exclusivista ??

    NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS. AQUELE QUE ESTIVER SEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA…

    “Pois com o critério com que julgardes sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” – Jesus. (Mateus, 7:2.)

    • Prezada Dayana;

      Devo abrir alguns parênteses; 1) Quando vc diz que só Deus sabe o que é verdadeiro. Do ponto de vista Divino, sim. Mas, Deus nos revelou a VERDADE em sua palavra, pois assim está escrito: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32) Logo, a verdade não nos é oculta!!! 2) Partindo deste príncipio, pela VERDADE somos capacitados a julgar sim, e através da VERDADE tb. condenar as obras das trevas! pois está escrito; Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade! por favor medite tb neste verso: “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?” 1Coríntios 6:2 3) Quando Jesus disse não julgueis para não serdes julgados ele se referia aos hipócritas da época como fariseus e saduceus que insistiam em tirar a trave dos olhos dos outros, quando eles mesmos estavam cegos em suas religiosidades! 4) eu te pergunto; porque que Deus não disse para João Batista, quando chamou Herodes de adultero! não julgues…., porque que não disse para Paulo, quando exortou o povo chamando-os de Raça de víboras, não julgueis… e enfim outros tantos Servos na palavra denunciaram as obras da trevas, sabe porque? porque é a verdade! e está escrito em 2Coríntios 13:8 “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” Me desculpe, mas seus argumentos são incosistentes! vc não pode usurpar de um simples verso sem entender o contexto dele. É impressionante o quanto os pecadores adoram se utilizar deste verso! esses dias falei para um casal de gay que estava filosofando sobre o AT que meditassem sobre o que ocorreu em Sodoma e Gomorra, sabe o que eles me disseram: Não julgueis para que não sejais julgados! Ah, pelo amor de Deus!!!! FRANCAMENTE! Ora essa, julgados todos seremos!
      Então prezada Dayana, fique bem tranquila, pois o Senhor há de nos julgar sim! Mas não seja negligente quanto a verdade, amém? e vê se enxerga o que está por detrás desta seita!
      Saudaçoes em Cristo,

      Amaralina Penloski

  4. Obrigada pelo sua resposta detalhada,e aliás a respeito do verso sei muito bem o contexto dele. Mais é claro que estou tranqüila em questão a sermos julgados pelo Senhor por que “Somente Cristo trás juízo e justiça ao oprimido” . Muito obrigado e que Deus ilumine a sua mente .

  5. conheço uma cambada de crente da assembleia,batista, deus é amor, e outras seitasinhas criada por demônios que existem crentes adulteros pregando,falando em linguas(glossolalia,xenoglia) profetizando,até mesmo dirigentes de congregações que tem casos homossexuais que batizam em nome da trindade. será se é isso ai que e´santidade ouy vocês estão sendo guiadas por lobos em pele de cordeiro. todas essas denominações que se levantam contra a ccb são seitas profanas,guiadas por sodomistas masoquists gomorristas mercenários ladrões e salteadores de otarios que se enganam com palavras bonitinhas e que de nada adiantam para a salvação da alma.eu sou ex – batista e asembleiano e dou graças a Deus por ter me concedido o prazer e a graça de conhecer a ccb e frequentar seus cultos.

    • Caro junior, Infelizmente eu tb conheço uma cambada de “crentes” assim. E acho dificil alguém que não conheça. No entanto o que esta em questão no post mencionado é que a CCB é uma igreja anti-bíblica! completamente! Vc disse que se sente bem lá, como eu diria que me sinto bem qualquer boa pizzaria! Mas o que todos devemos nos perguntar é: Estamos salvos em Cristo? seremos reconhecidos como a noiva do Cordeiro quando a trombeta tocar? pense nisso!
      Vc é ex-batista, e ex-assembleiano e amanhã pode se tornar ex-ccb… mas se o teu nome e o meu, não estiver escrito no livro da vida, estaremos eternamente perdidos! A minha preocupação não é defender placa de igreja, mas denunciar o pecado delas a luz das escrituras, para que almas cativas sejam libertas!

  6. Glória a Deus! Que respostas inteligentes, baseadas na VERDADE pura que é a Palavra de Deus! Que Ele, o Todo-Poderoso continue abençoando a sua mente. Saudações em Cristo.

  7. Irmaos!!! Dexem de contenda e venham todos dizimar aqui !!! Na ceita aceita tuuudo, tik, c.credito,chek etc… Venham!!!

  8. Por que a verdade vos incomoda tanto? Onde esta publicada uma materia escrita uma gravaçao ou um video da ccb falando da instituiçao religiosa a.b ou c? Tudo q se fala tem fundamento biblico. Cristo ao mandar q anunciasse o envangelo disse: ide por todo mundo pregai o evangelo batizando ao q crer em nome do pai do filho e do espirito santo e paulo creio q por Deus deixou o mandamento batizando_os em nome de jesus cristo por tanto creio q nao estamos agindo fora da biblia. Tambem nao sou Deus p julga q o batismo de outra igreija esta ou nao certo. O dizimo todos sabemos q é mandamento da lei e q abrao nao pagou dizimo a melquisedeque e sim deu lhe uma oferta voluntaria sem q fosse obrigado faze_lo pq foi entao criado o dizimo? Por causa da tribo de levi dos filhos de Arão q por terem q cuidarem do templo e ministrar o sacedocio nao podia plantar nem colher e nao seria justo morrerem de fome. Porem cristo veio e mediante ao sacrificio do proprio sangue derramado na cruz fez de uma só vez todos os sacrificios necessarios p expiaçao dos pecados cumpriu_se a lei estabeleceu a graça a boliu a escravidao e por uma lei aurea espiritual q nos trouxe um novo amanhecer estabeleceu_se agraça por tanto hj ninguem é proibido de dar o dizimo porem pelo evangelho de cristo sabemos q nao somos obrigados pq seu julgo é suave e seu fardo leve. Deus nao é injusto p tirar o alimento de uma criança pq ele nao precisa do nosso dinheiro e sim da nossa obediencia. Quanto a saudaçao se vcs cumprirem o q paulo deixou saudai_vos uns aos outros c osculo santo as igreijas de cristo vos saudam podem usar a expressao q quiserem pois senhor jeova jiré java é o mesmo Deus a paz do senhor a todos

  9. A bíblia diz de graça dai e de graça recebei, e porque os pastores da assembleia cobram ate 143 salários por mês para entregar aquilo que e pra cer entregue de graça que e a palavra de Deus. O dizimo representa 10 por sento porem se a igreja tem um rendimento de 70 mil reais mensal o pastor quer ganhar 18 salários +carro+manutenção+ combustível +plano de saúde+seguro de vida+moradia+telefone+água+luz +despesas de viagens o que representa 30 por sento .Eu lis pergunto e um escândalo ou não? a bíblia diz ai daqueles por quem vier o escândalo.

  10. Pelo amor de Deus, cara Amaralina, tem mais entendimento minha filha, a salvação é individual e quem é você para julgar e analisar uma denominação, leia a bíblia com mais amor e pare de escrever assuntos que não é de seu alcançe. Fique com Deus!

  11. é a mais pura verdade esses são convencidos e não convertidos tem é medo de ler a biblia por isso se iludem ,acham que tudo e prova de Deus e nem são libertos uma verdadeira ceita devem ler João 8:32 amem a todos

  12. Quanta inveja.

    Vou abrir é uma AD aqui no bairro, cobrar 10% de todo mundo, vou ficar rico, comprar umas fazendas… heheheheh

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s