Mulher…

Ontem estava orando para que o Senhor, me desse direção e me revelasse um tema para escrever esta semana no blog, na verdade eu havia me sentido impelida pelo Espírito Santo para escrever sobre a mulher, o que diz na palavra de Deus, sobre dois tipos de mulheres; a benção e a maldição!

No entanto, não estava me sentindo á vontade para fazê-lo, considerando que além de ser mulher, vivo lutas de mulher, rs… Mas, quando perguntamos com sinceridade o que Ele quer, Ele sempre responde e como estava dizendo… orando ontem pela direção do Senhor no blog, lá estava eu, sem perceber com a bíblia aberta em cima deste verso: “E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela. (Ec.7-26) OBRIDADA SENHOR! É Justamente isso que precisava escrever, não me restou dúvidas…

Nesse e em outros versos que li recentemente, vi algo que me chamou bastante atenção, percebi que de acordo com o perfil do homem diante de Deus, ele terá a mulher que merece, ou seja, Deus julga o homem e lhe dá conforme o mérito, como um prêmio por suas ações e postura diante de Deus. Citarei versos relativos ao que me refiro;

Provérbios 18-22 ” O que acha uma mulher, acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor.” Se refere aquele que será abençoado por Deus, por encontrar uma mulher, que benção!

Acompanhando a linha de raciocínio da recompensa do Senhor ao homem, podemos dizer que poucos a encontrarão, pois em Provérbios 31-10 diz; “Mulher virtuosa quem a achará?”  e Eclesiastes 7 -28 diz; “…causa que minha alma ainda busca, mas não achei; um homem entre mil achei eu, mas uma mulher entre todas estas não achei. Vede isto tão somente achei que Deus fez o homem reto mas ele busca muitas invenções.

Quem escreveu isto foi o Sr. Dr. Ilustre Rei Salomão, que tinha um harém de 700 esposas e 300 concunbinas, deve ter sido uma tarefa dificílima encontrar uma única mulher virtuosa no meio de tantas. e soube também, que Deus fez o homem reto mais ele busca muitas invenções… Os homens se preocupam se o hálito da mulher lhe será agradável antes de beijá-la, mas se esquece de ponderar a seguinte questão: És uma mulher virtuosa?

Questões no entanto são importantes, mas o fiel deve saber que o Senhor não se engana, quando Deus prepara uma mulher para um homem, tudo é perfeito. li certa ocasião o que um filósofo alemão escreveu: Amamos mais desejar do que o objeto do nosso desejo. (Isso se aplica bem ao relacionamento carnal homem/mulher)

Por isso meus irmãos, espera pacientemente no Senhor, e não cometa o erro catastrófico de procurar instruido por seus instintos carnais. Prov. 6-25 “Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos.”

Em 1Coríntios diz: “A mulher é a glória do homem.” portanto pode ser também a vergonha! porque digo isto? porque está escrito. “Provérbios 6-26 Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão.

O homem recebeu do Senhor, o poder de conquistar muitas coisas na vida, mas a esposa, vem do Senhor! “A casa e os bens são a herança dos pais, porém do Senhor vem a esposa prudente!” Provérbios 19-14

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. (Sl 128 3-4)

Provérbios 22-14 Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o Senhor se irar, cairá nela. Me pareceu neste verso, que não há nesta vida penalidade maior ao homem, do que Deus deixá-lo cair nas garras de uma mulher má. Sabe quem é a cova profunda a que Deus se refere neste verso? a prostituta.  “Cova profunda é a prostituta e poço estreito a estranha. (Prov. 23-27)

O que dizer de Dalila, na vida do pobre Sansão, que como diz, um louvor que conheço; Vence um leão mas não vence uma mulher! A bíblia diz de Sansão, que ele era um homem cheio da concupiscência dos olhos, analisem; (Jz. 14-03) quando seus pais ficam estarrecidos por sua decisão de ir buscar uma mulher estranha para se casar. Depois de casado foi a Gaza e viu uma mulher prostituta e entrou a ela (Jz.16-01) e ainda como se não bastasse em (Jz.16-4) se afeiçoou de Dalila, aquele amor de mulher! rs… Podemos perceber que a sentença do Senhor sobre o pecado de Sansão foi cair nas garras de uma mulher má!

Eu meditei esta semana, na forma como mulher é citada na bíblia, ou uma grande benção ou uma grande maldição, existem inúmeros relatos de mulheres maravilhosas na palavra, por exemplo; Raabe a meretriz, a única mulher que foi poupada em sua Terra (Josué 6-17), por ter agido tão graciosamente para com os servos de Deus, cooperando assim com o plano de Senhor, veio a fazer parte da genealogia de Cristo! dá pra acreditar? pois é, Raabe gerou Boaz, (esposo de Rute tataravô do Rei Davi) Boaz gerou Obede, Odebe gerou Jessé e Jessé Davi. e Jesus é filho de Davi! Que maravilhoso, não?

Há infinitos exemlos, Ana de Eucana, mãe de Samuel, amo o testemunho desta mulher. temos também aquela do fluxo de sangue, que apenas ao tocar em Cristo; Dele saiu virtude, tamanha era a fé daquela mulher!

Agora, pra falar de endemoninhada, temos a louca da Jezabel, mulher de Acabe, e ele bem que a merecia! ela é inclusive citada na igreja de Tiatira como uma alegoria. (Apoc. 2 20-22)

Pra terminar em apocalipse algo me chamou muito atenção; A mulher prostituta (esposa de satanás) adornada de púrpura e escarlate (Apoc. 17-3) e a Esposa do cordeiro, vestida de linho e pureza (Apoc.21-9)

Você acredita ser mera coincidência estas alegorias do apocalipse? ou não seria sensato ponderar o poder de persuasão de uma mulher?

Oh, meu Senhor, tenha misericórdia de mim que sou mulher e tua serva, e me ensina agir com os atributos que a mim outorgaste, para louvor da sua glória, em nome de Jesus, amém.

Maranata! vem buscar sua noiva, meu Senhor Jesus!

Anúncios

11 comentários Adicione o seu

  1. irmã alessandra disse:

    …e quantos são os homens que andam por este mundo desorientados, e são presa facil para as” Jezabel”,”dalilas “,rrss. Deus te abençoe minha irmã!!

  2. Antonio disse:

    Nada melhor que uma mulher, escrevendo sobre mulheres… com a mente de Cristo!

  3. Amaralina disse:

    Para cada Sansão existe uma Dalila, para cada Acabe, uma Jezabel, para cada servo fiel, uma abençoada. e vice-versa, tudo se resume na base do trono de Deus, onde há juízo e justiça!

  4. Paola disse:

    Maranata irmã… é verdade mulher virtuosa não se acha mais; as mulheres se igualaram aos homens e esqueceram do compromisso de cuidar de seus filhos e de sua casa com empenho e submissão… um dos maiores motivos de tanta destruiçao de casamento. A mulher se inflamou na sua sensualidade…É essa mulher que o SISTEMA MUNDANO tem formado (televisao), uma mulher completamente desvirtuada, superpotente, independente, autonoma, impura, depravada…Eu vejo as esposas ao meu redor, é desesperador, realmente. As jovens, esposas de amanha, [se Jesus nao voltar,rs], estao piores ainda, aonde iremos parar?! Por isso….. ORA VEM SENHOR JESUS!!!

    A paz do Senhor Jesus irmã, que Deus contineu te capacitando e aperfeiçoando. Maranata.

    1. Amaralina disse:

      Maranata irmã Paola, é verdade irmã, as mulheres estão indo de mal a pior… que o Senhor nos livre de cair neste laço, e que para sua Honra e Glória venhamos fazer a diferença, mesmo que isso custe nossas lágrimas, e certamente custará até mais que isso! estejamos firmes no nosso salvador, o amado das nossas almas!

    2. Richard disse:

      Prezada, Paola!
      Circunspecto o seu proferir.
      Faço das suas, as minhas palavras!
      Acredito este ser a proveniência da situação em que nos encontramos hodiernamente.
      Vamos divulgar e refletir.
      Att.,
      Richard

  5. Elaine disse:

    Muito edificante minha irmã,devemos conhecer aceitar e viver, tudo o que Deus nos mostra pela sua palavra.
    Deus abençoe a vida da irmã
    maranata.

    1. Amaralina disse:

      Amém irmã que o Senhor te fortaleça! dá um abraço nos meninos!!! Maranata!

  6. Fabio disse:

    Obrigado, muito edificador!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s