Na fenda Rocha!

“13-Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.

14-Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.

15-Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

16-Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?

17-Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.

18-Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.

19-Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

20-E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. 

21-Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a rocha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da rocha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.” Êxodo 33 13 ao 22

                                                             ****************

Como alguns irmãos já sabem, estamos num propósito diário com as crianças; A leitura de toda a Bíblia em 12 meses, o que tem sido grande benção a todos nós!

Ontem, estávamos lendo Êxodo então, eu e o Pedro paramos no trecho citado acima, para meditar no quanto havia de intimidade entre Deus e Moisés, como era lindo e sincero o relacionamento que se formou entre eles, De um lado o Todo-Poderoso anelando ensinar o seu povo. Do outro, um homem miserável intercessor do povo.

Pouco antes, o povo acabara de pecar gravemente contra Deus, pois Moisés havia subido ao Sinai, para ter com o Senhor, e eles tiveram a volta de Moisés como tardia. Então, resolveram edificar um bezerro de Ouro para adoração (Eles já haviam recebido os 10 mandamentos!) Por isso, Deus disse a Moisés que não seguiria mais com eles, como fazia, mas enviaria um anjo, e tb. sua presença estaria com eles. Decisão sobre a qual Moisés se opôs com ousadia e maravilhosa graça (leiam versos 15 e 16) Neste momento Deus se compadeceu e disse a Moisés; “Farei também isso que tens dito”  Então eu disse pro Pedro; Veja que lindo! em outras palavras foi assim:

(Moisés) – Ah, Senhor, tens que vir conosco, senão ficaremos perdidos, senão não tem graça! vem com a gente, vai?

(Deus) Tudo bem, eu vou. Eu te amo tanto mesmo… já que vc está me pedindo, eu vou!

Aleluias!!!

Então Moisés prosseguiu pedindo para ver a Glória de Deus, ele queria ver seu rosto! Mas o Senhor, sabendo que Moisés não suportaria o fulgor de toda sua glória, deu um jeitinho para atender o pedido de seu filho amado, e em outras palavras disse assim:

(Deus) Homem nenhum verá minha face e viverá, mas vamos fazer o seguinte; tem um lugar aqui junto a mim, muito especial e seguro; é a fenda da Rocha! então te colocarei lá e quando eu passar te cobrirei com minha mão, então me verás pelas costas.(Vs.22 e 23)

Irmãos, quem é a fenda da Rocha? é o nosso intercessor, irmãos! é nosso porto seguro, é JESUS!

Nosso Deus é tão bom, que enviou seu filho amado para que através Dele, pudéssemos nos achegar a Ele mesmo, pois através de Cristo somos purificados!

Ele é o nosso Sumo Sacerdote, Ele é o véu que se rasgou e não nos separa mais!

Deus nos amou tanto… por isso nos entregou seu Filho. Jesus nos amou tanto… por isso aceitou o convite do Pai, para se entregar!

Irmãos, se há alguma falha de comunicação, está provém de nós mesmos, e jamais do Senhor. Porquanto Ele é Deus amoroso, sempre tem as respostas que precisamos, e sempre fará de tudo para nos manter bem aconchegados em seus braços de amor!

Deixe um comentário

