Na fenda Rocha!

“13-Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.

14-Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.

15-Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

16-Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?

17-Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.

18-Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.

19-Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

20-E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. 

21-Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a rocha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da rocha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.” Êxodo 33 13 ao 22

                                                             ****************

Como alguns irmãos já sabem, estamos num propósito diário com as crianças; A leitura de toda a Bíblia em 12 meses, o que tem sido grande benção a todos nós!

Ontem, estávamos lendo Êxodo então, eu e o Pedro paramos no trecho citado acima, para meditar no quanto havia de intimidade entre Deus e Moisés, como era lindo e sincero o relacionamento que se formou entre eles, De um lado o Todo-Poderoso anelando ensinar o seu povo. Do outro, um homem miserável intercessor do povo.

Pouco antes, o povo acabara de pecar gravemente contra Deus, pois Moisés havia subido ao Sinai, para ter com o Senhor, e eles tiveram a volta de Moisés como tardia. Então, resolveram edificar um bezerro de Ouro para adoração (Eles já haviam recebido os 10 mandamentos!) Por isso, Deus disse a Moisés que não seguiria mais com eles, como fazia, mas enviaria um anjo, e tb. sua presença estaria com eles. Decisão sobre a qual Moisés se opôs com ousadia e maravilhosa graça (leiam versos 15 e 16) Neste momento Deus se compadeceu e disse a Moisés; “Farei também isso que tens dito”  Então eu disse pro Pedro; Veja que lindo! em outras palavras foi assim:

(Moisés) – Ah, Senhor, tens que vir conosco, senão ficaremos perdidos, senão não tem graça! vem com a gente, vai?

(Deus) Tudo bem, eu vou. Eu te amo tanto mesmo… já que vc está me pedindo, eu vou!

Aleluias!!!

Então Moisés prosseguiu pedindo para ver a Glória de Deus, ele queria ver seu rosto! Mas o Senhor, sabendo que Moisés não suportaria o fulgor de toda sua glória, deu um jeitinho para atender o pedido de seu filho amado, e em outras palavras disse assim:

(Deus) Homem nenhum verá minha face e viverá, mas vamos fazer o seguinte; tem um lugar aqui junto a mim, muito especial e seguro; é a fenda da Rocha! então te colocarei lá e quando eu passar te cobrirei com minha mão, então me verás pelas costas.(Vs.22 e 23)

Irmãos, quem é a fenda da Rocha? é o nosso intercessor, irmãos! é nosso porto seguro, é JESUS!

Nosso Deus é tão bom, que enviou seu filho amado para que através Dele, pudéssemos nos achegar a Ele mesmo, pois através de Cristo somos purificados!

Ele é o nosso Sumo Sacerdote, Ele é o véu que se rasgou e não nos separa mais!

Deus nos amou tanto… por isso nos entregou seu Filho. Jesus nos amou tanto… por isso aceitou o convite do Pai, para se entregar!

Irmãos, se há alguma falha de comunicação, está provém de nós mesmos, e jamais do Senhor. Porquanto Ele é Deus amoroso, sempre tem as respostas que precisamos, e sempre fará de tudo para nos manter bem aconchegados em seus braços de amor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s