O sonho de uma mulher…

lirioEu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. (Isaías 27:3)

Uma mulher sonhou com três mulheres que oravam…

Enquanto estava orando, o senhor chegou-se a elas. Ao aproximar-se da primeira inclinou-se para ela, e sorrindo com amor, falou-lhe com suave voz. Dirigiu-se a segunda, todavia só pôs a mão sobre sua cabeça curvada, dando-lhe um olhar de aprovação. Pela terceira mulher, Jesus passou quase que abruptamente, sem se deter ou proferir uma palavra ou sequer dirigir-lhe o olhar.

A mulher no seu sonho pensou consigo mesma; como Deus deve amar esta primeira mulher! A segunda; deu-lhe sua aprovação, mas quanto a terceira; nenhuma demonstração de amor como deu a primeira, a terceira mulher deve tê-lo entristecido muito! pois o senhor nem dirigiu-lhe a palavra, nem sequer um simples olhar! Que teria feito esta mulher? e porque motivo Deus fez tanta diferença entre elas?

Enquanto procurava interpretar a atitude de seu Senhor, Ele mesmo aproximou-se dela no sonho dizendo:

Oh mulher, quão erradamente me interpretaste; a primeira mulher prostrada precisa de toda minha ternura e cuidado para conservá-la no meu caminho, precisa sentir o meu amor, cuidado e auxilio a cada momento do dia, sem isso, iria falhar e cairia…

A segunda já possui uma fé mais forte e um amor mais profundo, posso esperar dela que confie em mim em situações difíceis.

A terceira mulher que eu parecia nem notar e quase negligenciar, tem fé e amor da mais alta qualidade, e eu estou preparando-a mediante processos dolorosos e drásticos para o mais alto e santo serviço, ela conhece-me tão de perto, e confia em mim tão inteiramente… que não depende de palavras, olhares ou qualquer demonstração sensível da minha aprovação. não desmaia nem desanima diante de nenhuma circunstância adversa, ela confia em mim mesmo quando o sentimento, a razão e os mais fortes instintos do coração se rebelam, pois sabe que eu estou operando nela para a eternidade e que aquilo que faço, conquanto ela não saiba explicar agora, compreenderá depois.

Eu me calo, silencio em meu amor, porque além do poder de expressão das palavras e do entendimento do coração humano, faço-o também por causa de vós a fim de aprender me amar e confiar em mim, correspondendo espontaneamente ao meu amor, com o amor dado pelo espírito Santo, sem o estímulo de nenhuma coisa exterior para fazê-lo brotar.

 

Jesus abençoe todas as mulheres!

 

3 comentários em “O sonho de uma mulher…

  1. Republicou isso em verdade cristãe comentado:

    Este texto é um dos meus favoritos, porque me vejo nele como a terceira mulher (sem a menor pretensão) mas, pela forma com a qual muitas vezes me senti tratada pelo Mestre! declaro em nome de Jesus que desejo aprender amá-lo deste modo!

Deixe um comentário