Love Comes Softly

softO amor; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:7)

Certa vez minha mãe me contou que assistiu um filme muito lindo, da história de uma mulher que perdera seu marido no momento mais feliz de suas vidas, e então quando esta mulher pensou que estava tudo acabado para ela, foi então que viveu um grande amor…

Eu fiquei louca pra ver o filme, pela forma como minha mãe me contou, mas, advinha só? ela não se lembrava o nome do filme, tinha que ser minha mãe! rsrs…

Eu procurei na internet, mas só o encontrei em inglês e sem legenda, e não tenho inglês pra isso… então pensei que deveria esperar até que alguém postasse com legenda, bingo! ontem eu pude assistir e sinceramente; foi o mais belo filme de amor que vi, é singelo, puro, meigo com aquele gosto de aventura, além de ser repleto de demonstrações verdadeiras de amor, ou seja; perfeito!

Eu, assim como toda mulher, gosto de assistir romances, mas sou muito criteriosa, porque devo guardar os olhos e o coração, como está escrito: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23) Então eu nunca assistia um filme de romance secular sem uma boa indicação. Sempre achei lindíssimas as obras da escritora inglesa Jane Austen, como meu preferido; Mansfield Park e também Becaming Jane, que conta a história da autora entre outros como; Pride&Prejuice, Sense&Sensibility, enfim… eu me deleitava nestes filmes, porque são filmes clássicos, que não se baseia em sexo para se sentir amor; há pudor, decoro, respeito mútuo, o que não se vê mais hoje em dia, há também um belo contexto de lição de vida, moralidade e sentimentos verdadeiros. Mas faltava fé, Deus, Jesus, mensagem bíblica…  Já, na saga; Love Comes Softly, tem amor, dor, emoções, perdas e principalmente fé! ainda que de forma discreta, mas há!

Em alguns flash do filme vemos a Bíblia nas mãos do protagonista, vemos temor de Deus em suas atitudes e isso eu não encontrava em J. Austen.

Por isso, hoje não direi mais que os belos filmes de amor são de Jane Austen e sim de Janette Oke.

A saga Love Comes Softly, contém se não me engano 08 filmes, ainda não assisti todos, mas estou ansiosa para fazê-lo, porque a considerar pelo primeiro, vale muito a pena conferir os demais…

Se você gosta de um bom filme pra chorar na pipoca… aí vai o link!

God bless You!

17 comentários Adicione o seu

  1. Verônica disse:

    São 11 filmes, assisti até o 10º filme, pois o 11º ñ consegui achar….todos são muito bons, embora o 9º e o 10º seja um pouco confuso,,,ñ teve continuidade na família, e pouco se falou das mensagens bíblicas,,,mas são filmes muito bons,,,amei,,,principalmente por ser um filme q nos ensina a orar, a exercitar nossa fé e a meditar na palavra de Deus.

    1. BEATRIZ disse:

      Onde achaste…?
      Não consegui achar… Em lugar algum… E são difíceis de achar, para que compremos.

      1. Amaralina disse:

        Olá Beatriz, eu os conheci no youtube e tb não achei para comprar, são difíceis mesmo! pois é; coisa boa não se encontra em qualquer lugar, não é?

    2. Verônica. O filmes 9, 10 e 11 são o que os produtores chamam de “prequela” ou “prequel”. Para você entender melhor este termo é utilizado para mostrar o que aconteceu antes do “começo”, ou seja antes de uma história, ou que antecedeu a história. Eles foram produzidos depois do 8º, contudo contam uma história que antecede ao 1º. Até mais

    3. Ludmila disse:

      Veronica acho que vc não entendeu porque o nono filme na verdade é o início de todos e o decimo é o segundo daí segue os outros.fazendo assim dá pra entender a série!ok?

  2. José Carlos disse:

    Bem, assisti os 11 filmes, realmente são excelentes, é uma pena que não tem outros da série ou seja da saga, porém muitos colocam em ordem errada. Outra coisa é como disseram acima, o décimo primeiro filme (Love Crhistmas Journey – Jornada ao natal de amor, não tem nada a ver com os demais a não ser pelo fato de que lá aparece o AAron, que supostamente seria o futuro esposo da Marty que aparece no 3º episódio da Saga ( O amor vem devagar). Já a ordem correta dos episódios é a seguinte: 1.Onde nasce o amor; 2. Amor Eterno; 3. O Amor vem devagar; 4. Promessas de amor; 5. Longa jornada do amor; 6. O Amor permanece na alegria; 7. Legado infinito do amor; 8. Revelação do sonho do amor; 9. O amor toma asas; 10. O amor encontra repouso. E ainda o Jornada ao natal de amor que eu não sei em que posição colocá-lo, porém acredito que seja antes de todos.

    1. David Sergio Luz Sentone disse:

      Olá José Carlos – Tem a 12ª saga – Whem Calls The Heart – Quando Chama o Coração. Este é o 12º das Sagas. Se vc encontrar do 13 para frente me avise. E-mail pbdavidsentone@hotmail.com – Obrigado

  3. José Carlos disse:

    Voltei, pra dizer que acabo de encontrar a parte 1 do episódio Loves Crhistmas Journey (Jornada ao natal de amor), nem sabia que haviam duas partes, nem ainda que a primeira era dublada e legendada ao mesmo tempo. Fica aí a dica. Um abraço a todos!

    1. Amaralina disse:

      Obrigada pela dica José Carlos, porém onde posso encontrar?

      1. José Carlos Teodoro disse:

        Oi Amaralina, caso vc ainda não tenha acesse esse link:
        https:// http://www.youtube.com/watch?v=mb5JKe-1dVo&list=PLSIPflsKUe3SbF4aSyHTkXhCr-O2tVp9p&index=1

        Obs: o nono eps é o primeiro e o décimo é o segundo.
        Depois segue a ordem que está lá do 1 ao 8. E o 11 e o 12 não tem uma ordem certa pode vir antes ou depois. Espero ter ajudado. Um abraço.

  4. Karem Christina de Almeida Batista Cunha disse:

    Uma amiga me indicou à assistir e fiquei maravilhada. Como Deus falou comigo….mas, o que não entendi, é que do 9° episódio pra frente, ficou tudo diferente! O que aconteceu com aquele casal do capítulo 1°? Estou curiosa!!!

    1. José Carlos Teodoro disse:

      Olha Karen se vc ainda não sabe o problema é que a ordem apresentada dos episodios está errada. O nono é o primeiro, o décimo é o segundo e depois segue a ordem como está do “primeiro” (o amor vem devagar) até o oitavo. Já o 11 e o 12 pode assistir antes ou depois dos demais,pois não faz diferença. Um abraço.

  5. Yara Claudia disse:

    Olá, me chamo Yara e tenho assistido recentemente toda a Saga Love Comes. Achei simplesmente maravilhosa. Sempre gostei dos filmes de romance antigos, e quando estava procurando no youtube achei O Amor Vem Devagar. Logo que percebi que se tratava de uma saga, fui assistindo um após o outro rsrs
    Gostei muito. Como Amaralina disse, são filmes que demonstram fé, temor e um amor puro e sofrido, que hoje em dia são tão raros!
    Um abraço!

    1. Amaralina disse:

      Outro abraço, Yara!

  6. David Sérgio Luz Sentone disse:

    Eu só quero as demais sagas, ou seja, da 12ª em diante.

  7. Aline disse:

    Ainda estou no início da saga. Assisti o filme onde nasce o amor, foi quando encontrei a saga Love Comes Softly. Então assisti também o amor vem devagar e estou amando. Quero assistir a saga inteira.
    Como todos já comentaram, são filmes excelentes! Pois trata-se de verdadeiros sentimentos puros e sinceros.
    Quem ainda não assistiu, recomendo-os. São excepcionais!

  8. Tenho alguns livros de Janette Oke. São realmente maravilhosos!

Deixe um comentário

