Autoridade. A quem você serve?

Outro dia, eu estava com mais três irmãs num supermercado, havíamos acabado de sair de um culto abençoado! Então uma das irmãs encontrou um rapaz conhecido e conversamos com ele. O rapaz é presbítero, estudante de teologia e bombeiro, mas levou fogo de Jeová!

Ele estava nos dizendo que foi convidado pelos dirigentes da igreja a se tornar pastor, o que logo nos indignou foram as argumentações utilizadas para tal convite;

Assim o presbítero nos relatou; (disseram a ele os dirigentes da igreja)

– Vc comove as pessoas, vc fala bem, precisamos de alguém como vc! que sabe como emocionar a igreja, como fazê-los chorar, vc leva jeito… só temos que bater a meta, vc precisa arrecadar por dia uma quantia “x” em dinheiro.

Neste momento, ele tb. nos disse: – Mas eu achei isso estranho, soube que não era essa a vontade de Deus, fiquei triste e disse que me deixassem como presbítero mesmo.

Ah, irmãos… daí eu não aguentei, disse a ele: – Vc vai ficar quieto? assistindo a noiva de Cristo ser estuprada? vc precisa dizer a eles que são lobos usurpadores…

Vc será cúmplice de tamanho pecado diante de Deus? o sangue daquelas ovelhas Deus requererá da sua mão, a não ser que vc lave as mãos deste sangue, expondo a verdade!

Então ele me olhava e aparentemente concordava com que eu e as irmãs diziam, mas ele ficou atônito, sem saber o que fazer com a batata quente, e nós fizemos de tudo para que a luz da VERDADE aquele homem viesse se posicionar como Deus quer, ou seja; Condenando as obras das trevas! Efésios 5:11 ao 14 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

Sabe, é estarrecedor o que eu vimos e ouvimos ontem daquele rapaz, porque ele está dentro da igreja, sabe que ela esta vendida ao governo do anti-cristo, mas segundo o que nos disse teme a autoridade eclesiástica, por isso se cala!

Meus irmãos, a quem devemos servir? Deus ou homens? quem é o cabeça da tua igreja, teu pastor ou Cristo?

Se for Cristo, vc não deve temer a Deus? não deve temer permanecer debaixo de uma autoridade profana, a qual tem assassinado almas? vais ficar quieto?

Não! mil vezes NÃO! Nosso Deus precisa da “Voz que clama no deserto!” Precisa de Jeremias, precisa de Paulos, de homens com a mente cativa em obediência a Cristo e não a pastores fraudolentos!

Então ele me dizia: – Irmã se eu fizer isso, vou decepcionar muito os irmãos, eles gostam tanto de mim, sou querido até pelas crianças, estou há muitos anos lá…

Eu disse: – Então ganha eles pra Cristo pela verdade! ama estas vidas, eles estão sendo enganados, vão pro inferno, vc não lamenta por isso?

Eu não posso expressar com palavras tamanha indignação, minha e de minhas irmãs… estaremos em oração por ele.

A igreja de Cristo não é um clube! não é um núcleo social de entretenimento! precisa ter Jesus no centro! precisa ter palavra! revelação! profeta! precisa ter gente se convertendo, confessando pecado, se arrependendo, se lamentando…

Meu Deus o que virou a igreja? As pessoas estão equivocadas, vão pra igreja para se sentirem acolhidas, para terem paz! É como a irmã Djanira disse: Se vc vai na igreja pra se sentir em paz, é porque lá não tem palavra, porque a verdade nos incomoda!

Jesus não veio trazer paz, mas ESPADA!  Mt. 10:34

A paz que excede todo entendimento é Cristo, mas isso é consequência de nossa conversão diária que requer, olaria do pai, olaria do pai e olaria do pai…

Não sei dizer o que mais me entristeceu por ter me deparado com alguém (como tantos que há dentro das igrejas) sem o menor conhecimento de Cristo! sem a revelação, sem direção do Espírito Santo, completamente inerte aos acontecimentos, um verdadeiro tetraplégico espiritual, entregue a direção de um pastor que não governa bem nem seu prórprio ventre!

Expor biblicamente o erro de um pastor e até mesmo de toda a igreja, custa muito caro, não é mesmo? como ele me disse decepcionaria muita gente, promoveria uma situação desconfortável demais… pra quê?

O bom mesmo é colocar a Bíblia debaixo do braço, ir a igreja, dar uns glória a Deus, dizer Eis que te digo, Eis que te falo… ou Assim diz o Senhor! e sair proclamando vitória pra todo mundo, que alías é isso que o povo quer ouvir, senão as Assembléias não estariam tão super-lotadas!

“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

Esta é a nossa esperança!

Deixe um comentário