Considerai como crescem os lírios do campo (Mt. 6:28)

Preciso de óleo, disse um monge; então plantou uma mudazinha de oliveira. “Senhor, orou ele, ela precisa de chuva para que suas raízes tenras possam beber e crescer, manda chuvas brandas”. E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas. “Senhor, orou o monge, minha planta precisa de sol, peço-te manda sol.” E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas. “Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos. pediu o monge. E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas a noite morreu.

Então, o monge foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência. “Eu também plantei uma arvorezinha, disse o outro, e veja como está viçosa! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. Ele a fez e sabe do que ela precisa. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. Orei; Senhor, manda-lhe o que ela necessita. sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, eTu sabes.

Esta é uma história que ilustra muito bem nossa ansiedade e nossa falta de fé. Quantas vezes, nós agimos como este monge, achando que podemos ditar as regras para o nosso Deus, subestimando seu infinito poder e providência? Nos sentimos mais confortáveis quando assumimos o controle, e assim julgamos que sabemos mais que o próprio Deus. Oh, quanta miséria há em nós! quanta miséria…

Meu apelo é que deixemos tudo, tudo nas mãos do Senhor Jesus, pois Ele nos criou e nunca falha!

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:06

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Rafa disse:

    Amém irmã! Eu leio seu blog faz tempo mas nunca consegui comentar rsrsrs Nós temos que deixar tudo nas mãos do Senhor mesmo, as vezes achamos que podemos resolver as coisas sozinhos mas só Jesus pode nos ajudar né.

    1. Amaralina disse:

      Feliz por saber Rafinha! seja sempre bem vinda! bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s